domingo, 24 de junho de 2012

Meu projeto

Durante o meu percurso da disciplina PA2 foram muitos os desafios que tive que vencer, ou até mesmo procurar melhorar cada vez mais a maneira como lida dentro de sala de aula, para da inicio ao projeto procurei iniciar com a organização dos processos de criação para assim poder buscar recursos e ferramentas para a execução do mesmo.
O projeto em si foi utilizado para demonstrar nosso papel como arte/educadora mostrando através da arte primitiva as grandes mudanças que surgiram desde a existência do homem a Arte rupestre explica grande parte deste processo de transformação. Foi através deste processo de transformação que busquei mostrar para meus alunos o filme “A guerra do fogo” busquei melhorar meu projeto cada vez mais a execução do projeto e a exibição do filme observamos o comportamento do homem em uma era remota onde só os mais forte sobreviviam.
Durante a execução do projeto busquei utilizar vários materiais didáticos que tinham no pólo, e os que não tinham tratei de levá-los, data show, computador, extensão, filme, papel manilha, caixa de som, carvão, urucum. Estes materiais me ajudam na execução do projeto, onde no mesmo adquiri experiências incríveis para a minha profissão como arte/educadora.
A partir desta experiência, o meu processo educativo se evoluiu ainda mais, acreditando na minha profissão tendo um bom desempenho como arte/educador.Esta experiência que tive recentemente abriu novos caminhos de incentivo dentro de sala ,mostrando que podemos fazer a diferença na educação não importa a disciplina e sim o conteúdo baseando – se neste fato eu posso dizer que valeu apena ter participado deste belíssimo trabalho onde,o mesmo enriqueceu ainda mais meus conhecimentos,fazendo de um simples desenho deixado em pedras uma grande historia de conhecimento e cheio de magia onde, podemos fazer uma viajem de volta ao passado para conhecer mais de pertinho de uma forma mais curiosa grandes acontecimentos que marcaram a nossa historia através de muitos e muitos tempos ,muito antes de nós existirmos.
Durante a exposição do projeto dos colegas teve um em especial que me chamou bastante atenção, que foi o da colega Angelina, que falou sobre arte terapia, para crianças especiais onde o projeto ajudou a entender um pouco da vida de cada um, percebi que cada projeto tinha um toque bem especial do jeito de cada um.E isso tornou-lhes valorizados e respeitados,pela turma todos os trabalhos expostos tinham um único objetivo proporcionar informações e conhecimentos para cada expectador ali presente tanto na pratica quanto na teoria.
Por fim, devo ressaltar que o meu projeto foi um sucesso, mais também devo dizer que nem todos obtiveram o mesmo sucesso, pela escolha da clientela,dentro o projeto que mais gostei foi arte terapia que logo em seguida segue algumas imagens que foram feitas na execução do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário